Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Descubra qual a importância do Saresp

20121111_saresp_620_03


Você já se perguntou o que é o Saresp? Ou então, se todos os alunos de todas as séries precisam fazer a prova? Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, preparamos uma série com perguntas e respostas relacionadas à avaliação, que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro.

O Saresp é uma avaliação externa realizada desde 1996, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A partir dos resultados, a Secretaria calcula o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de todos os níveis de ensino de cada escola das redes municipais e as respectivas metas desse indicador para o ano seguinte. Cada secretaria municipal pode, contudo, utilizar os dados fornecidos para criar indicadores e estipular metas conforme seus próprios critérios.
Na ocasião, quase 2,3 milhões de alunos das redes estadual, municipal e particular do Estado de São Paulo realizarão as provas. Só da rede estadual, serão mais de 1,5 milhão de estudantes. 
20121114_numeros_saresp_850Caso tenha dúvidas, envie suas questões para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook ou para o email: portal@edunet.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário