Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comemoração Cívica_15 de Novembro_Proclamação da República




O que foi a Proclamação da República?
A Proclamação da República foi o momento em que o regime republicano foi instalado no Brasil, derrubando a monarquia e o fim da soberania de Dom Pedro II, e ocorreu no dia 15 de novembro de 1889.
A Proclamação ocorreu no Rio de Janeiro, a antiga capital do Império, por um grupo de militares liderado pelo marechal Deodoro da Fonseca, que deu um golpe de estado no Império.

Origem da Proclamação da República
Durante a Guerra do Paraguai, os militares brasileiros acabaram tendo contato com combatentes de outros países, o que os levou a aprofundar o conhecimento em outros regimes políticos. Então, os militares começaram a criar um interesse muito grande pelo ideal republicano e a Guerra só evidenciou o quanto suas carreiras eram desvalorizadas, pois não tinham autonomia nenhuma, uma vez que eram comandados pelo Imperador.

Para relembrar o fato ocorrido em 1889, resgatamos com nossos alunos os motivos primordiais que levaram os brasileiros a se interessar pela liberdade do nosso país.

Desta forma, a escola interagiu positivamente, os alunos com intermédio dos professores organizaram as apresentações para a comemoração cívica do dia 15 de novembro...foi um verdadeiro sucesso!
 Aluno 5B- Ítalo- durante a execução do Hino Nacional Brasileiro

5B- Ítalo, Patrick e Heloisa- Explicaram os significados das cores da Bandeira do Brasil

7B- Apresentaram um diálogo: "O que é República?"


Apresentação 6A- Música: Aquarela do Brasil

Apresentação 5A- Execução do Hino da Proclamação da República


Nenhum comentário:

Postar um comentário