Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

HIP HOP - EDUCAÇÃO FÍSICA (ProfªAlessandra)





O hip-hop não é composto exclusivamente de música, pois trata-se de um movimento abrangente, no qual estão incluídos o grafite, a dança, o visual, um engajamento social e, entre outras formas, TAMBÉM a música - tendo o 'rap' como expoente mais famoso, repleto de variantes.
O Grito da Periferia mostra como essa cultura de pessoas que normalmente sofrem discriminação econômica e racial tem como mensagem maior a paz, uma visão positiva que se contrapõe à violência e ao uso de drogas.

terça-feira, 25 de maio de 2010

DIÁLOGO NO RESTAURANTE





Os alunos das 6ªs séries, durante a aula de Inglês - professora Maralise, elaboraram um diálogo. Além da produção do texto, os alunos foram estimulados a encenarem a situação (que acontece em um restaurante).

HIGIENE BUCAL




Como a saúde é indispensável para o bom desempenho de qualquer atividade e a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo, ensinar conceitos de prevenção e cuidados com os dentes é fundamental. E pensando nisso, a escola mais uma vez, abriu espaço para o Dr.Moura Brasil (a serviço da Secretaria Municipal de Saúde) falar com nossos alunos. Começou nesta terça-feira a temporada /2010 de palestra na escola.






Apresentação de Danças Típicas.





Os alunos das 6ªs séries apresentaram na aula de Educação Física (Professora Alessandra) danças típicas das diferentes regiões do Brasil. Além de falarem sobre origem e tradições, montaram as respectivas coreografias.

PARABÉNS, PROFESSORA ANA CAROLINA!!!


Os alunos da 6ª série fizeram uma festa surpresa para a professora Ana Carolina.
Feliz Aniversário!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FESTA - DIA DAS MÃES




Foi um grande sucesso a festa que a equipe preparou para as mães dos alunos! Teve apresentação de dança e leitura de poemas ... realmente muito emocionante!